Como criar um website para seu negócio

Antes de mais nada, parabéns! Se você está lendo isso significa que você está ciente da importância de um site para o sucesso do seu negócio. Isso também significa que você está ciente de quão importante é para obter um retorno sobre qualquer investimento que você faz em seu novo negócio.
Neste post vou listar os passos essenciais que você precisa tomar para criar um website para seu negócio.

1. Comece com o seu nome de domínio

Se você não tem um ainda, obtenha uma agora. Se você já tem um, excelente! Seu nome de domínio é como as pessoas vão poder encontrá-lo online. Um rápido comentário: considere a adição de sua área de negócios para o seu nome de domínio, por exemplo, em vez de apenas www.loft44.com.br, você pode optar por usar www.loft44webdesign.com.br, para tornar mais fácil para as pessoas encontrá-lo.
Leia mais sobre como escolher um excelente nome de domínio para seu negócio.

2. Decida o que você quer fazer com o seu site

A internet tornou-se uma ferramenta poderosa que você pode usar para informar e capacita-la para inspirar pessoas à se tornarem visitantes do seu site. Antes de iniciar a construção de um site, você precisa estar bem claro sobre os objetivos dele. As vezes vale a pena conversar com um especialista para entender bem as possibilidades que existem, e como decidir o que você quer que seu site faça e quais seus objetivos para ele.

3. Decida quanto você quer gastar para criar um website para seu negócio

Isto pode parecer contra-intuitivo pela primeira vista. Não deve ser você que decide o que  quer que seu website faça, e depois a empresa de construção de sites  te repassa um orçamento? Mas, na realidade, existem mil maneiras (senão mais) para construir um website. Se você sabe o quanto você quer gastar para criar um website, você vai poupar muito o tempo da empresa, ou da pessoa que você escolher para confeccioná-lo. Você pode descobrir mais sobre o quanto gastar em seu site aqui em nosso próximo post.

4. Encontre alguém para construir seu website para seu negócio

Esta é a parte complicada. Há milhares de pessoas que ‘constroem’ websites. Você até pode construí-lo sozinho, se você tiver o tempo e a energia necessária. Então faça uma boa pesquisa. Obtenha mais de um orçamento. Descubra quem construiu os sites de seus concorrentes. E o mais importante, escolha alguém que esteja disposto a investir tempo para falar com você sobre o que você precisa para tornar seu site um sucesso.

5. Encontre uma empresa de hospedagem para seu site

Na maioria das vezes as pessoas construindo o seu site vão ajudar você a escolher uma boa empresa de hospedagem. Às vezes eles até mesmo oferecerem seus próprios pacotes de hospedagem. Mas, mais uma vez, é importante fazer uma boa pesquisa. Você pode encontrar uma boa hospedagem para tão pouco quanto R$10 por mês, mas pode valer a pena pagar um pouco mais para ter a tecnologia atualizada ou até ter alguém para gerenciar a sua hospedagem para você.
É isso aí. Um site em 5 passos fáceis. Mas agora você tem mais um desafio pela frente. Como saber se seu website está fazendo o que você planejava que ele fizesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *