Como construir conteúdos show de bola

Uma área em que qualquer empresa que quer aparecer nos resultados das buscas deve focar, é na criação de conteúdo de qualidade. Isso não é uma novidade. Muitas pessoas estão fazendo isso há algum tempo e estão colhendo os benefícios. Mas como criar esse conteúdo de ‘qualidade’? E como as ferramentas de buscas irão medir se o seu conteúdo oferece essa ‘qualidade’?
A chave aqui é focar nos seus usuários e suas necessidades. Construir estratégias de conteúdo de qualidade e focados nos usuários sempre vai produzir melhores resultados e, melhor ainda, não vai sucumbir a uma das atualizações futuras de algoritmos do Google. O foco do Google é nas experiências dos seus próprios usuários, então mesmo que o conteúdo de alta qualidade não seja tão escalável como os medíocres ou de baixa qualidade, ele gera melhores resultados ao longo do tempo porque é o que os usuários do Google querem. Se você for consistente e persistente em seus esforços, é mais provável que você irá ganhar a aprovação de seus usuários, e assim, a aprovação do Google.

Seu primeiro passo é gerar uma estratégia de conteúdo no seu próprio site

O foco do conteúdo no seu próprio website deve ser em otimizar a experiência dos seus usuários. A experiência do usuário envolve não apenas seu site ser SEMPRE atualizado, elegante e bonito. O usuário deve encontrar rapidamente o que está procurando. Isto significa que você deve colocar o “conteúdo” em primeiro lugar e os serviços, ads (se tiver) e produtos em segundo plano. Lembre-se sempre que o conteúdo é a informação que seu usuário busca. Se o usuário não achar essas informações em seu site, ele vai sair e o Google irá te penalizar.
Para fazer isso direito, você tem que pensar sobre o que o usuário quer e espera, ou quais suas necessidades quando ele chega em seu site através de pesquisa. Por exemplo, é fácil perceber que um usuário que procura por “descontos em domínio no GoDaddy” está à procura de códigos de desconto que podem ser usados ??no GoDaddy. Mas o que o usuário que fez uma busca para domínio GoDaddy está procurando? Você não vai conseguir decifrar todos os códigos, mas você não precisa. Foca naquelas buscas que você quer que sejam utilizadas para encontrar seu website, assim quando seus usuários chegarem, eles acharão o que eles estão procurando.

Seu segundo passo é criar um estilo único

Claro, você provavelmente tem uma tonelada de concorrentes (ou pelo menos, uma dúzia), então uma maneira fácil de se destacar e fazer uma boa impressão, é ter um estilo único de apresentação, além de criar uma impressão que seu cliente possa lembrar na próxima vez que ele procurar determinadas informações, produtos ou serviços. Dois pontos para lembrar quando falo em estilo, evite vender o máximo possível, e lembre se de fornecer informações suficientes. Em termos que quantidade, estudos mostram que as pessoas se tornarão seus clientes mais facilmente com conteúdos mais longos e completos, e o algorítimo do Google valoriza mais conteúdos elaborados (se é realmente valioso, inteligente e de alta qualidade).

O terceiro passo, depois de publicar seu conteúdo, é o ‘Follow up’

Depois de ter publicado o conteúdo e anunciado, certifique-se de acompanhar e verificar regularmente para que você possa participar em qualquer discussão que surgir. Isso sinaliza a todos que você é “alcançável” e coloca uma pessoa real por trás da informação valiosa e deixa as pessoas mais inclinadas a confiar em você. Um passo além, é construir um relacionamento forte através dessas interações, identificar os principais intervenientes e oferecer a possibilidade da criação de links (na sua forma adequada) para compartilhar seu conteúdo com outras partes relevantes. Lembre-se de cuidar da forma que seu conteúdo é compartilhado para não correr o risco de ser penalizado pelo algorítimo do Google.

Em conclusão, o principal foco para criar um conteúdo que as pessoas vão valorizar é: Ajuda, ajuda, ajuda.

Se você conseguir manter o foco do seu conteúdo em uma só coisa: ajudar os outros, você verá um retorno exponencial em termos de reconhecimento, visitas ao seu site, ranking nos resultados das buscas, e mais clientes.

Planilha de planejamento de conteúdo

Baixe a mesma planilha usada pela equipe de conteúdo da Loft44
Clique para baixar

Compartilhar:

3 respostas para “Como construir conteúdos show de bola”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seja nosso próximo case

Sobre a Loft44

A Loft44 surgiu da paixão pelo mundo digital, da necessidade de colaborar na construção de negócios relevantes e do desejo de ajudar as marcas a estabelecerem uma relação mais valiosa com o consumidor. Essa é a filosofia que guia a maneira como nossa equipe e nossos clientes pensam.

Mais populares

ORÇAMENTO PARA UM WEBSITE EM WORDPRESS ONLINE
ADWORDS - CALCULADORA DE CLIQUES ONLINE
MATERIAIS DE APOIO DE MARKETING DIGITAL