Como começar com Marketing Digital – 3 técnicas para se focar

Uma pesquisa internacional, feita pela Pew Research Center, afirma que o Brasil é o sétimo país no ranking global de uso da internet, com 75% dos adultos usando diariamente essa rede. É inegável a importância da internet no mundo atual. Por isso, é essencial se preocupar com a imagem online do seu negócio e entender como começar com marketing digital hoje.
O início nem sempre é fácil. Muitas vezes ficamos perdidos e não sabemos nem por onde começar. Para ajudar a começar com marketing digital, selecionamos 3 coisas para se focar:

Trabalhe com conteúdo

Com a facilidade de acessar informações, não se deve oferecer qualquer coisa. A pessoas buscam cada vez mais conteúdo de qualidade. Produza materiais relevantes e de interesse para o seu público. Esses produtos podem ser textos, imagens, vídeos, infográficos, jogos… qualquer coisa que crie uma experiência positiva e de valor para quem o acessa. Busque aproveitar os recursos que as plataformas (redes sociais, sites, etc) disponibilizam.

Como começar com Marketing Digital - Loft 44 - Web Design
Um exemplo é a Inspirados pelo Autismo que mantêm o blog de notícias do site sempre atualizado e utiliza esse material para trabalhar com a próxima técnica: e-mail marketing.

Email marketing

Assim como as redes sociais, o email é um recurso que a maioria das pessoas utiliza constantemente, se não diariamente. Utilizar o e-mail para fazer campanhas, enviar informativos e divulgar os materiais de conteúdo que o negócio fez é uma ótima forma de mostrar que você é especialista na sua área e de se manter na lembrança de quem recebe a informação.

Invista em SEO

A Otimização para os motores de busca (SEO, Search Engine Optimization em inglês) é fundamental para que o conteúdo que você produziu seja visualizado e chegue ao seu destino. Por exemplo, se alguém pesquisar “ensino de qualidade” e a sua instituição for uma das primeiras a aparecer no resultado, você terá maiores chances de conquistar um novo cliente. De acordo com estudos, os três primeiros resultados da busca conquistam mais de 60% dos cliques. Essa classificação é feita baseada nos critérios de SEO, qualidade do conteúdo disponível e quantidade de indicações de outros domínios.
Com essas dicas já deu para ter uma ideia de por onde começar? Se ficou com alguma dúvida ou quer mais alguma orientação, entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em te ajudar.
 

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