Como calcular o ROI nas mídias sociais

As mídias sociais ocupam um  grande espaço do mercado. O que antes era apenas uma plataforma para complemento do trabalho de branding, hoje se tornou a principal plataforma de posicionamento de marca de muitas empresas.
Ao lado das mídias impressas e televisivas, as redes sociais se posicionam com igualdade de força e resultado. Assim como um grande canal de marketing, elas passaram a ser essenciais para as empresas.
Desta forma, as mídias sociais devem ser administradas com o mesmo padrão dos outros canais: medindo o retorno sobre o investimento, ROI em mídias sociais, que deve contribuir para o cálculo de metas e objetivos finais.
Para provar que o seu investimento, ROI em mídias sociais, é realmente garantido, você precisa acompanhar como a social está influenciando cada interação que você tem com seus clientes.
O infográfico abaixo ilustra como 4 empresas reais conseguiram avaliar com com sucesso o retorno sobre o investimento, ROI, em marketing de mídia social:
loft44-como-calcular-roi
[cta imagem_url=”/wp-content/uploads/2017/09/analise-gratuita.jpg” pagina_url=”http://conteudo.loft44.com.br/analise-gratuita-de-sua-estrutura-digital” titulo=”Diagnóstico de sua estrutura digital” subtitulo=”Solicite gratuitamente uma análise personalizada da Loft44.” botao=”Agendar um horário”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.