4 Dicas de como aumentar a velocidade do seu site no WordPress.

A velocidade com que seu site carrega é extremamente importante. Nós somos uma sociedade fast-food, tudo tem que ser muito rápido. Cada minuto parece uma eternidade quando se fala de tecnologia. Um site que não carrega em um milésimo de segundos já é considerado lento para muitos.
Google tem repetidamente ressaltado a importância da velocidade com que seu site carrega, tanto que a velocidade do seu site é um fator importantíssimo no algoritmo de busca que ele usa. O site de busca mais usado mundialmente não quer enviar seus usuários para um site lento. Então, mantenha seu site rápido ou sofra com as consequências.

Mas agora você se pergunta : Como aumentar a velocidade do seu site?

Aumentar a velocidade do seu site - Feito por Loft44, uma agência digital especializada em web design e marketing digital.
Segue 4 dos melhores plugins do WordPress para aumentar a velocidade do seu site:

EWWW Image Optimizer

EWWW Image Optimizar diminui automaticamente o tamanho das suas imagens, convertendo elas para um arquivo formatado que produz imagens com tamanhos menores. Depois é utilizado um conjunto de ferramentas para otimizar essas imagens. Todas as ferramentas são lossless, então as imagens ficam com a mesma aparência mas com um tamanho de arquivo menor assim aumentando a velocidade do seu site.
Uma desvantagem do EWWW são os gifs animados (como a menina acima).  Você não será capaz de editar essas animações depois de otimizar, a menos que você desfaça a operação com uma ferramenta como o gifsicle.

Use Google Libraries

Se o seu website usa a biblioteca do JavaScript ou alguns componentes como jQuery, Prototype ou Dojo (e tem uma grande chance que sim – quase todos os sites modernos usam no mínimo um desses componentes), os usuários tem que fazer o download desses scripts quando carregam seu site pela primeira vez.
Uma solução é, ao invés de hospedar o script no seu servidor junto com seu site, utilizar as bibliotecas do Google. O plugin da “USe Google Libraries” permite que seu site use as versões do jQuery e outros scripts hospedados na biblioteca API do Google. Além de aumentar a velocidade de carregamento do seu site (os servidores do Google são muito mais rápidos que o seu), uma outra vantagem é que isso aumenta as chances que o usuário ja tenha esses arquivos salvos no cache resultando num carregamento ainda mais rápido.
Apesar da aplicação desse plugin ser um dos mais técnicos, você não precisa saber como ele funciona, só que ele funciona mesmo e ajuda a aumentar a velocidade do seu site

WP Optimizer

Quem já anda trabalhando com o WordPress sabe que uma das tarefas mais comuns é salvar seus posts e suas páginas. Mas você sabia que pode estar deixando seu site lento só em apertar o botão “Atualizar”?
Toda vez que você salva um post ou uma página, o WordPress cria a revisão e guarda isso no seu banco de dados (no MySQL overhead). Se você trabalha muito no editor do WordPress e está constantemente salvando seus posts e suas páginas, você poderá estar sobrecarregando seu servidor e reduzindo a velocidade do seu site. E se isso ainda não é o suficiente, todos aqueles comentários que você marca como spam ou que ainda não aprovou podem ter o mesmo efeito.
O plugin WP-Optimizer limpa toda essa “bagunça” e ao mesmo tempo limpa os comentários, os trackbacks e despacha os posts do lixo, removendo opções passageiras. Melhor ainda, o plugin pode ser definido para ser executado automaticamente.

WP Super Cache

Quando alguém entra no seu site, o navegador do visitante tem que carregar uma tonelada de itens incluindo a estrutura das páginas, as imagens, os arquivos CSS e alguns recursos. É por isso que os websites levam um tempinho para carregar (e alguns outros com muitos recursos e muitas imagens levam muito tempo). Todo navegador da internet tem um recurso de cache. Usando esse recurso, seu navegador se lembra dos itens que já teve que carregar quando acessou a primeira página, então não precisa carregar novamente. O plugin WP Super Cache utiliza esse recurso e gera um arquivo html estático a partir do seu blog no Word Press. Uma vez que o arquivo html é criado, seu servidor usa isso ao invés de processar os scripts PHP do WordPress (que são muito maiores e mais lentos) cada vez que um visitante acessa seu site. As páginas carregam com mais velocidade e o usuário fica feliz.
O plugin funciona automaticamente uma vez que está instalado e ativado. Existem algumas configurações avançadas, mas as configurações padrões funcionam perfeitamente.
Se mesmo com essas 4 dicas de como aumentar a velocidade do seu site no WordPress você achar que precisa da nossa ajuda, ou quer saber mais como aumentar a velocidade do seu site, não perca tempo. Entre em contato com a gente. Temos uma equipe especializada pronta para te ajudar. Esperamos seu contato.
 

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para implementar uma estratêgia de Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seja nosso próximo case

Sobre a Loft44

A Loft44 surgiu da paixão pelo mundo digital, da necessidade de colaborar na construção de negócios relevantes e do desejo de ajudar as marcas a estabelecerem uma relação mais valiosa com o consumidor. Essa é a filosofia que guia a maneira como nossa equipe e nossos clientes pensam.

Mais populares

ORÇAMENTO PARA UM WEBSITE EM WORDPRESS ONLINE
ADWORDS - CALCULADORA DE CLIQUES ONLINE
MATERIAIS DE APOIO DE MARKETING DIGITAL