Como atingir as pessoas certas nas mídias sociais - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Como atingir as pessoas certas nas mídias sociais

Algumas empresas pensam que atingir as pessoas certas nas mídias sociais é atingir o maior público possível. Seu produto pode ser excelente e muitas pessoas podem se beneficiar com ele mas você precisa direcionar o sua comunicação para um grupo específico para que você possa efetivamente vender de forma eficaz.
Se você não direcionar o seu público, sua mensagem acaba sendo vaga, atingindo muitas pessoas que não o interessam, e isso gera um gasto desnecessário com sua comunicação. Por exemplo: você está vendendo uma panela de pressão e tem todas as pessoas como público-alvo. O que você poderá fazer é falar a essas pessoas sobre a panela de pressão e sobre a praticidade de poder usá-la. Você conseguirá algumas vendas, claro. Mas não muitas, porque não há uma motivação maior para comprá-la.
Ao direcionar o seu público-alvo para donas de casa, que gostam de cozinhar e testar vários pratos diferentes, você pode conseguir atrair esse público ao falar sobre diferentes pratos criativos que podem ser produzidos ou que o tempo de cozimento pode ser reduzido de 15 minutos para 5 minutos. Donas de casa querem facilitar suas tarefas e sabendo disso você consegue realizar uma comunicação mais persuasiva. Ao anunciar para um grupo amplo você não consegue se posicionar desta maneira e atingir as pessoas certas nas mídias sociais.
Confira algumas dicas práticas para direcionar o seu público-alvo:

Meu mercado é masculino ou feminino?

Conhecer o sexo de seu público-alvo é extremamente importante. Não é incomum empresas que têm um mercado predominantemente feminino anunciarem seus produtos também para homens. Se você não sabe o sexo de seu mercado, você precisa descobrir. Este é o primeiro passo para você atingir as pessoas certas nas mídias sociais.

Tenha informações demográficas de seus contatos

Esta é uma ótima maneira de saber mais sobre seus clientes e melhorar sua segmentação de anúncios do Facebook. Se você criou um anúncio relevante, mas ele não está produzindo os resultados desejados, revise sua demografia para ver se não deixou algum dado importante de fora. Você pode fazer mais pesquisas e, em seguida, aprender a usar o público-alvo personalizado para seu anúncio atingir as pessoas certas nas mídias sociais.
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Atraia atenção do seu público

Usar o Facebook incentiva o famoso multitasking (fazer várias coisas ao mesmo tempo), rolagem rápida e pensamentos espalhados enquanto o usuário absorve pequenas informações de centenas de feeds de notícias em um único minuto. Neste ambiente, a atenção do usuário dura apenas até o próximo vídeo de gatinho fofinho aparecer. A forma como capturar a atenção de alguém determinará o ciclo de vida como cliente. Se sua estratégia de anúncios do Facebook consiste em colocar pessoas com imagens e slogans irrelevantes para seu negócio, você não fará muitas vendas. Veja como você pode criar seus anúncios para atingir as pessoas certas nas mídias sociais:

Crie ofertas objetivando metas

Algumas empresas oferecem descontos significativos para obter vendas. Se sua estratégia consiste em anunciar um curso online de francês que normalmente custa R$650 por uma oferta de tempo limitado por R$30, a maioria dos clientes que você atrai somente serão clientes durante o tempo que a oferta estiver no ar.
Tente em vez disso, desenvolver uma estratégia de longo prazo onde os seus anúncios do Facebook trabalhem para atrair as pessoas certas nas mídias sociais que são as que têm interesse em seu programa mensal. As pessoas nem sempre querem pagar o preço mais baixo, muitas vezes querem pagar mais e receber por aquilo que pagam.

Adapte o conteúdo para atingir as pessoas certas nas mídias sociais

Para atrair a atenção rapidamente, algumas empresas usam imagens ultrajantes, repletas de slogans. O pensamento é que você pode mais tarde tentar vender para quem clica no anúncio. Uma abordagem melhor é criar um anúncio que fale diretamente com o seu público-alvo. Exemplo: A Wizard Kobrasol possui um público jovem e por isso utiliza em seus posts temas que atraem esse público:

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Segmente cliques de anúncios para medir conversões

Se estiver exibindo anúncios nas mídias sociais usando um CRM para rastrear seus cliques, você deve começar a segmentar quem vê seus anúncios nas mídias sociais.
Se seus clientes respondem uma pesquisa ou baixam um material rico, você deve segmentá-los para que possa identificar se eles vão comprar ou não seu produto.
Supondo que sua empresa está comercializando os mesmos produtos e serviços para seus leads das mídias sociais e para o resto da sua lista de leads, a única maneira de saber se você conseguiu atingir as pessoas certas nas mídias sociais é se descobrir quantos cliques nas mídias sociais se transformaram em vendas.
Se você não estiver captando leads das mídias sociais, deve começar imediatamente.
Geralmente costuma ser mais barato e mais fácil criar anúncios nas mídias sociais do que impulsionar um post. Para captar leads que estão interessados em seu produto, envie estas pessoas para o seu site oferecendo algo de valor em troca de seu endereço de e-mail, como um ebook, algum materia rico para download, etc.
A chave do sucesso quando se quer atingir as pessoas certas nas mídias sociais é direcionar o seu público-alvo e atrair a atenção das pessoas de forma genuína e relacionada ao seu negócio. Quanto mais específicos forem seus esforços, maior será a probabilidade de seus seguidores se tornarem leads porque seus anúncios e conteúdo serão relevantes para eles.
Esperamos ter te ajudado. Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário que iremos produzir um post sobre o assunto que você sugerir.
Até a próxima.

4 comentários em “Como atingir as pessoas certas nas mídias sociais”

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