Cases

krugans
praia

O trabalho de SEO realizado com a Loft foi fundamental para que muitas pessoas encontrassem o nosso site pelo Google.

cliente

Krugans Praia é uma marca de “Beach Wear” que busca ser referência para as amantes de esportes aquáticos e frequentadores de praias. Criada em 2013, a Krugans surgiu para atender uma necessidade das mulheres, com a produção inicial de uma linha de wetsuits para proporcionar praticidade e conforto na prática de esportes, através do conceito Original Wet Design, e depois desenvolveu outros produtos sempre pensando nas necessidades das mulheres do seu universo.

problema

A Krugans Praia atua num mercado altamente competitivo dominado por marcas internacionais de surf como Quiksliver e Billabong e as marcas nacionais de moda praia como Dafiti e Cia Marítima.

O custo de aquisição de novos clientes nos anúncios pagos era muito alto devido ao grande número de empresas com alto poder de investimento que entram na disputa de mídia digital para divulgar seus produtos.

A Krugans procurou a Loft44 buscando uma solução para aumentar o número de novos clientes para sua loja virtual e, consequentemente, seu faturamento, de forma competitiva e sustentável.

solução

A Loft44 analisou os dados das visitas e das vendas do site da Krugans Praia e sugeriu uma estratégia de SEO focada nos biquínis e maiôs da marca. No momento o volume de buscas para estas duas palavras-chave chegava a 500.000 pesquisas por mês.

O plano de SEO do cliente foi implementado em duas frentes, trabalhadas em paralelo. A primeira fase consistiu em ajustes técnicos do site para otimizá-lo a fim de que o Google e as demais ferramentas de busca pudessem ler as informações necessárias e avaliassem positivamente o portal. Uma parte importante desta fase era otimizar a velocidade do site.

Em paralelo aos ajustes técnicos, fizemos um planejamento de criação de conteúdo baseado tanto no perfil do usuário que o cliente quer atingir, como no volume das buscas por assuntos relacionados ao produto do cliente. Enquanto a equipe da Loft44 atualizava o site, a equipe do cliente produziu os conteúdo conforme as especificações da nossa equipe de SEO e começamos a postar novos textos no blog do site do cliente.

resultados

  • O SEO da Krugans Praia acabou exibindo o clássico resultado para os primeiros 3-4 meses.
  • No início do projeto, enquanto os ajustes no site estão sendo feitos e os novos conteúdos estratégicos estão sendo adicionados, há pouca pouca movimentação nos resultados. O site tem cerca de 40 cliques por dia. Este período de ‘espera’ é normal. Somente após os primeiros 60-80 dias começamos a ver os primeiros aumentos nos cliques aparecendo. Mas os aumentos são consideráveis. A partir do início do 5º mês o site do cliente começou a receber até 240 cliques por dia, que representou um aumento de 600%.
  • Os acessos ao site entregam uma ótima taxa de conversão já que foram conquistados à partir das palavras-chave relacionadas aos principais produtos do cliente, que neste caso são biquínis e maiôs. Essa estratégia impacta diretamente no faturamento da loja virtual. As vendas que concluídas a partir de acessos orgânicos representam 40% do faturamento mensal do site.
O trabalho de SEO realizado com a Loft foi fundamental para que muitas pessoas encontrassem o nosso site pelo Google. Além de moldar o conteúdo, otimizá-lo para o Google e fazer textos muito bons, conseguimos produzir artigos que hoje estão em primeiro lugar na busca do Google, o que nos gerou inúmeros acessos orgânicos e aumentou a visibilidade do nosso site. E o melhor, quem entra para ler está interessado em nossos produtos. Dessa forma aumentamos nossas conversões das visitas em vendas. Valeu a pena!
Vicky Machado
Diretora, Krugans Praia

Quer que sua empresa seja
nosso próximo case de sucesso?