Case - Visibilidade Social

“Obtivemos grande visualização da nossa marca e estamos muito satisfeitos.”

O Cliente

Sweet Grape é o autêntico tomate tipo uva, originário do Japão. Chegou ao Brasil através da empresa Sakata Seed no ano 2000 e os primeiros cultivos experimentais foram realizados em 2007. Possui sabor adocicado, diferente dos tomates comuns, o que permite que seja consumido como fruta ou também como tira-gosto.

Organizado pela empresa SAKATA SEED SUDAMÉRICA, o Sistema Integrado de Produção e Comercialização de FLV se iniciou em 2009 e hoje conta com mais de 70 produtores integrados e 11 integradores.

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O Case

PROBLEMA

A Sakata Seeds procurou a Loft44 sentindo a necessidade de fortalecer a marca da linha Sweet Grape.

A Sweet Grape necessitava aumentar o índice de lembrança da marca em seu público final. Para isso, era importante humanizar a marca e criar uma proximidade da empresa com seus consumidores.

A análise da estrutura digital da empresa mostrou que ela apresentava performance abaixo do desejado em suas mídias sociais e não havia estratégia de relacionamento definida.

SOLUÇÃO

Foi definido como estratégia de branding um trabalho em mídias sociais, com grande foco no Facebook.

A primeira ação foi definir com precisão quem são as personas ideais e como elas se comportam. A partir daí, através de pesquisas de interesse, foi definido o conteúdo e linguagem mais adequados para atrair e interagir com o mercado.

O planejamento foi montado para aumentar o número de seguidores e engajamento da página e os resultados foram acelerados através da aplicação de técnicas de growth hacking.

As campanhas foram trabalhadas com diversos focos: novos seguidores, engajamento, alcance, entre outros. Assim a página conquistou um crescimento maduro e engajado com aumento de interações nas postagens e também grande número de novos seguidores.

Os Resultados

  • Aumento de 500% na taxa de performance de novos seguidores da página.
  • A página, que recebia em média 200 likes/mês, passou a receber 1000 likes/mês.
  • Em 6 meses, o número de fãs da página cresceu em 114%.
  • O alcance das publicações cresceu em 1578% em apenas um mês.
  • Em 6 meses, os anúncios da Sweet Grape apareceram 3.197.313 vezes no Facebook – aproximadamente 69,49 pessoas foram alcançadas por cada história gerada.
  • 3.629.092 pessoas alcançadas, no total.
  • Atualmente a Sweet Grape possui um alcance semanal de 89 mil usuários com publicações apenas no Facebook.
  • No momento, a página possui mais de 20 mil fãs.
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A Palavra do Cliente

"Recomendamos a Loft44 pelos serviços prestados, bom, atendimento, sempre à disposição. Obtivemos grande visualização da nossa marca e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado."
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JOSY RUFINO
Coordenadora Administrativa, Sakata Seeds