Aumente as conversões do seu site com 5 dicas rápidas

A psicologia de web design tem sido um campo altamente testado, incluindo a retransmissão em gatilhos para motivar os usuários a concluir uma ação. Existem vários tipos de forças por trás do comportamento humano, como o clássico FOMO (“medo de perder”), da curiosidade e do uso da cor para transmitir uma mensagem ou sentimento.
Os seguintes gatilhos são comprovadas maneiras para aumentar as conversões do seu site.

1. Apresente Escolhas simples

vivo - escolhas simplesComo muitos testes têm mostrado, há sempre uma taxa de conversão mais alta para sites e páginas de destino mais simples, do que páginas com muito texto ou muitas opções. A razão para isso é porque a maioria de nós sofremos de paralisia de escolha.
Em uma série de estudos da Universidade de Columbia, os participantes foram colocados em vários cenários em que foram apresentados à uma série de opções. Em cada estudo, metade dos participantes receberam seis opções, e à outra metade foi dada de 24 a 30 opções. Os grupos de seis opções não só eram mais propensos a fazer uma escolha (ou seja convertido), mas também relataram estar mais satisfeitos com a escolha que fizeram.
O anúncio feito pela Vivo mostra um caso de simples decisão, no site deles é apresentado um serviço de internet com os valores e coberturas e ao lado já possui um botão de “cadastro” sem a necessidade que o cliente navegue por outras páginas ou tenha que decidir entre 2 ou mais opções, o que faz aumentar as conversões do seu site.

2. Use gráficos corretamente

Usar gráficos corretos para aumentar as conversões do seu siteQuando cuidadosamente escolhidos os gráficos também podem aumentar as conversões.
O gráfico acima é um bom exemplo de um gráfico que condiz com a mensagem que a empresa quer passar sobre os seus serviços/produtos. Menciona a empresa no corpo do seu anúncio “Quando o assunto é velocidade”, ao mesmo tempo que ao fundo trás a imagem de luzes de movendo em alta velocidade.
Todavia, quando trata-se da escolha de gráficos é recomendável também que sejam associados com imagens de pessoas (como pode ser observado em outros exemplos ao longo deste post). De acordo com a Canva, estudos eye-tracking têm mostrado que os nossos olhos são atraídos para imagens de pessoas, quando olhamos para um site.
Imagens que caracterizam clientes reais são mais eficazes, pois elas são consideradas mais genuínas. Além disso, quando vemos uma imagem de outra pessoa, estamos aptos a seguir o seu olhar e o marketing on-line pode usar isso para chamar a atenção para informações importantes em uma página.
Leia nosso post sobre 6 ferramentas fáceis para criar seu próprio conteúdo visual e crie gráficos atrativos para aumentar as conversões do seu site.

3. Mencione os benefícios

Mencionar os benefícios para aumentar as conversões do seu siteQuando você delinear os benefícios que um usuário receberá quando completar a ação solicitada em uma página, torna mais fácil para eles para pesar os benefícios e os custos. Isso é chamado de uma análise de custo-benefício.
Listar os destaques do que a ação vai realizar para o usuário de uma forma cativante faz com que seja impossível de recusar. Afinal quem por exemplo, não quer o dobro de velocidade de internet atualmente? Quem resiste à uma boa promoção?
Aproxime botões de compra, ou de aquisição de serviços próximo às descrições das vantagens, desta forma você evita que o cliente fique em dúvida entre várias opções e certamente optará pelas vantagens.

4. Mencione os inconvenientes caso eles não comprem

Apresentar as desvantagens de não ter o seu produto para aumentar as conversões do seu siteEsta técnica consiste em atingir o fenômeno chamado FOMO, que se trata das siglas de “fear of missing out”, ou medo de perder. As pessoas não gostam de se sentir como se não soubessem ou tenham algo que todo mundo ao seu redor tem ou sabe.
FOMO está desempenhando um papel não só na nossa vida social, mas os nossos objetivos profissionais, à medida que é utilizado em mídias sociais, leitores de RSS, e-books, e muito mais para ter certeza de que nós estamos ficando relevantes em nossa indústria.
Web designers e profissionais de marketing podem desempenhar este medo para aumentar as conversões do seu site, destacando o que o usuário está perdendo se não concluir a ação. Como é o caso da ação feita pela Vivo que durante o vídeo destaca os maiores “medos de ficar por fora” atualmente.
Clique aqui para ver o vídeo da campanha.

5. Design é importante

Design de site ruim que não aumenta as conversões do seu siteInconscientemente e não tão inconscientemente, nós, como usuários da Internet agora julgamos toda a confiabilidade e serviço de oferta de uma empresa pela qualidade do seu design do site.
Em um estudo, conforme relatado pela empresa de Portland marketing de Kinesis, 75% dos entrevistados relataram ter feito um julgamento sobre a credibilidade de uma empresa apenas com base em seu design do site.
Kinesis também informou que 94% das reações iniciais de um usuário sobre um site da empresa estavam relacionados ao projeto. Isso significa que o design tem um grande impacto sobre não apenas se um usuário irá completar uma ação em um site, mas se eles vão decidir utilizar qualquer um dos produtos ou serviços de negócios.

Considerações Finais

Um bom projeto agora é igual a confiança no mundo on-line, mas se você completar um site claro, conciso ou página de destino com gráficos explicáveis, conteúdo fácil de ler, e uma ênfase sobre os benefícios e desvantagens, suas páginas estão na estrada para uma taxa de conversão muito maior do que suas contrapartes.
Para saber sobre mais técnicas para aumentar as conversões do seu site, acesse o nosso post de como ganhar a confiança de seus clientes online.

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