Aprenda a segmentar seu público no Facebook

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Por ser uma rede social, o Facebook tem acesso fácil a uma quantidade enorme de dados e informações pessoais dos seus usuários. Muito mais do que sua idade e onde você mora, o Facebook acompanha sua rotina diária, suas mudanças, seus gostos, suas afinidades, os acontecimentos na sua vida e, cruzando seus dados com os de milhões de outros usuários, define perfis de comportamento que permitem segmentar seu público nas campanhas do Facebook Ads e que cada vez mais seja precisa esta segmentação, alcançando um público-alvo mais bem definido e gerando leads super qualificados.

Após definir o objetivo de sua campanha no Facebook Ads, você deverá escolher as pessoas nas quais você quer que seu material chegue. Pra isso, tenha em mente seu público-alvo – se você tiver montado as personas do seu negócio, melhor ainda! – e escolha quais características que definem esse público. Por exemplo: Um negócio local, como um restaurante, não precisa que o alcance do seu negócio seja nacional, mas que atinja o público que tem maior chances de frequentar o negócio.

Abaixo, nós fizemos um infográfico resumindo um pouco todas as opções de segmentação de público em campanhas no Facebook Ads. As possibilidades de combinação são inúmeras e além dessas sugestões do próprio Facebook, você ainda tem a opção escolher temas de interesse do seu público, baseando-se em palavras-chave que você pode pesquisar diretamente em “Direcionamento Detalhado”, na guia “Público”.

Abaixo você pode conferir a primeira parte do infográfico. Para baixar o material completo clique aqui!

segmentar seu publico 1

 

Com tantas possibilidades disponíveis, agora você precisa se concentrar em conhecer a sua audiência pra que você possa utilizar da melhor forma possível os recursos que a segmentação de público em Facebook Ads. Nós já postamos aqui sobre Como melhorar seu alcance em anúncios no Facebook . Se você ainda não viu, clique e aproveite nossas dicas para otimizar suas campanhas no Facebook Ads.

Espero que você tenha gostado do material.

Deixe para a gente um comentário, vamos adorar saber o que você achou deste post.

Até a próxima.

 

 

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