Aprenda a criar campanhas estratégicas no LinkedIn Ads

Aprenda A Criar Campanhas Estratégicas No LinkedIn Ads - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Que o LinkedIn é uma rede social altamente indicada a quem deseja fortalecer o networking no ambiente corporativo é provável que você já saiba. A respeito da efetividade das campanhas de anúncio criadas no mesmo canal é que muitas pessoas desconhecem.
Publicar anúncios no LinkedIn, que já supera o número de usuários em relação ao Twitter, pode ser uma estratégia interessante de marketing digital – principalmente se o seu negócio já usa ou está pensando em investir mídia paga para atrair leads e, consequentemente, clientes em potencial. Neste post, vamos ensinar como criar campanhas na plataforma de publicidade do LinkedIn.
No LinkedIn Ads, é possível segmentar as campanhas publicitárias por sexo, região ou idade, por exemplo. Essa é, inclusive, uma diferença positiva da ferramenta em relação a outras como o Facebook Ads ou o Google Adwords. Com isso, as chances de determinado anúncio ser consumido por quem você quer atingir são bem maiores. Então, pense bem nesses leads – até porque o custo do LinkedIn Ads é um pouco maior e você não vai querer jogar dinheiro fora em vez de ampliar as portas de entrada à sua empresa, não é mesmo?
Recomenda-se que esse processo seja feito a partir de uma “Conta Business” e, para criá-la, basta que sua empresa tenha uma página na rede. Com isso, além de você, outros funcionários (desde que adicionados pelo administrador) podem ter acesso às campanhas e geri-las. Depois, é hora de criar a campanha.
Acesse o LinkedIn Ads, clique em “Gerenciar Anúncio” e faça o login. Após selecionar a mais adequada é hora de criar a campanha. Comece pelo nome: campanha X. A definição só aparecerá para você, mas é importante denominá-la para, depois, não se perder. Na sequência, faça a escolha pelo idioma. Em seguida, decida a URL de destino do anúncio: landing page, site ou página no LinkedIn, por exemplo.

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No anúncio em si, é importante adicionar uma imagem chamativa, título assertivo e poucas palavras de descrição. Aposte em textos curtos, mas que dialoguem com seu público-alvo. O LinkedIn permite até 15 tipos diferentes de um mesmo anúncio, então deixe a imaginação rolar solta. Dispense a propaganda enganosa e só entregue aquilo que pode cumprir.
Depois de avançar, é chegado o momento da segmentação de público. Em uma parte específica do LinkedIn Ads, você vai definir quem quer atingir: local (continente, estado ou região); empresa (importante definições para os negócios de natureza B2B); função ou nível de experiência; sexo; idade; instituição de ensino e grupos do LinkedIn que as pessoas participam. A rede social localiza essas informações a partir do preenchimento que os próprios usuários fazem sobre si.

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A ativação desse recurso destacado pela seta verde permite que que a sua campanha atinja um público maior, considerando as características com seu público-alvo.

Feito isso, você precisa, agora, definir o quanto poderá desembolsar pela campanha no LinkedIn Ads. A rede social dá duas opções de pagamento: custo por clique ou custo por mil visualizações. O lance mínimo por clique é R$ 4, enquanto R$ 20 é o orçamento diário mínimo.
Você também precisa definir a respeito do Lead Collection. Trata-se de uma opção sem custo adicional que, ao clicar em um anúncio, surge opção para que a empresa anunciadora entre em contato a partir de um e-mail via LinkedIn. Done! Sua campanha está criada e pode ser gerenciada no painel de configurações.

Em outro post nós demos dicas de como sua empresa pode usar o LinkedIn em três passos. Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente.

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