A importância do Certificado SSL no seu site

loft44 - importância do Certificado SSL

A importância do Certificado SSL no seu site

Já ouviu falar da importância do Certificado SSL para um site? Implementar o certificado SSL inspira confiança e mostra que você se importa com a privacidade e integridade dos dados dos seus usuários.

O portal da Revista Exame divulgou uma pesquisa do “Perfil do E-commerce Brasileiro” realizada pela BigData Corp. sob encomenda do PayPal Brasil:

“ A pesquisa aponta que a utilização de certificado SSL cresceu 250% nos últimos dozes meses. Os números demonstram o esforço dos empreendedores em oferecer métodos mais seguros aos seus clientes: 73,85% das lojas virtuais já possuem esta ferramenta de segurança – em 2015, o índice era de apenas 20,65%. Além disso, 41,21% dos varejistas contrataram algum serviço de pagamento eletrônico, contra 38,09% no ano anterior.
Dois fatores impulsionaram esse crescimento vertiginoso. Em primeiro lugar está a conscientização das próprias fornecedoras de tecnologia para e-commerce, que enxergaram na segurança um item importante para a experiência do consumidor durante a compra e implementaram automaticamente funcionalidades em seus sites parceiros. Além disso, plataformas externas, como Google, e Facebook, passaram a exigir que as páginas expostas em seus serviços estejam cada vez mais seguras.”

 

loft44 - importância do Certificado SSL

Outros benefícios do certificado SSL para seu site

Além da segurança de informação, o certificado SSL proporciona benefícios agregados por elevarem seu site para um grupo considerado mais confiável pelos motores de busca. Confira outros benefícios que você pode desfrutar com um certificado SSL em seu site:

– Possibilidade de oferecer pagamento com cartão de crédito
– Dados do Google Analytics mais apurados
– Otimização de seu SEO
– Redução da taxa de abandono de carrinho e de site
– Agrega valor a sua marca
– Transmite confiança
– Gera vantagem competitiva

Não há dúvidas da importância do Certificado SSL para que seu site: gerar credibilidade. Os resultados do investimento chegam em retorno financeiro, credibilidade de marca e posicionamento correto no mercado.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o que é certificado SSL deixe um comentário abaixo ou entre em contato com nossa equipe. Teremos prazer em atendê-lo.

Tipos de certificado SSL

Existem vários tipos de certificados SSL, cada um tem características específicas e bem definidas. Abaixo você pode conhecer um pouco dos três tipos de certificados SSL mais usados:

Auto-assinados – self-signed – Certificados gerados pela própria empresa. São de uso interno e não possuem interoperabilidade com os navegadores de internet.

Validação de Domínio – domain validated – A Autoridade Certificadora apenas valida, de forma automática, a existência do domínio. A validação é feita com base nos dados cadastrados na entidade responsáveis pelo registro de domínio.

Validação de Organização – fully authenticated – A Autoridade Certificadora valida se a empresa solicitante do Certificado SSL é proprietária do domínio configurado na solicitação do Certificado, se a entidade é legalmente constituída e se a pessoa que solicitou certificado tem poder para efetuar o pedido. Para as operações no comércio eletrônico, os certificados com Validação de Organização – fully authenticated – são os mais indicados por proporcionarem maior segurança à empresa, aos usuários e aos clientes.

Fonte: https:/ecommercenews.com.br

Quanto custa um website do jeito que você precisa?

Descubra na ferramenta de orçamento on-line da Loft44.
Testar agora!
Sem comentários

Deixe um comentário