7 dicas para a administração de mídias sociais

A administração de mídias sociais pode ser um dilema. “O que postar em minha página?” Bem, não existe a fórmula perfeita. Cada empresa e profissional têm um posicionamento na administração de mídias sociais.
Cada página se comunica da forma que é mais adequada ao seu negócio e a seu público. É na administração das mídias sociais que sua empresa tem a possibilidade de uma conversa mais próxima com seu consumidor.
Imagine que sua empresa é uma pessoa, você trabalha com essa pessoa mas em setores diferentes. Você só a encontra em algumas reuniões e compromissos quando a agenda de vocês cruzam.
Sua estrutura digital representa algo próximo do comportamento dessa pessoa imaginária.
Seu site é como esta pessoa se comporta em reuniões dentro da empresa, seu posicionamento é sempre pontual, as informações nele são sempre claras e objetivas.
Suas mídias sociais são como o comportamento dela em uma confraternização da empresa, o assunto principal acaba sempre sendo trabalho, não tem jeito. Mas ali você pode ter uma conversa mais próxima com ela e conhecer ela de forma mais humanizada, entender sua personalidade, senso de humor e seus hobbies.
Mesmo assim existem certas dicas que um amigo pode te dar para te ajudam a se sair bem em uma confraternização da firma, assim como faremos hoje: vamos te dar 7 dicas para arrasar na administração de mídias sociais.

7 dicas para a administração de mídias sociais:

1. Seja pessoal: Mostre o que acontece nos bastidores que ninguém consegue ver! Mostre as mentes por trás das mídias sociais, curiosidades sobre a forma de trabalho da sua equipe, rotina de trabalho e novidades que acontecem no seu dia-a-dia.
2. Seja honesto: Quanto mais honesto você for com seus seguidores, melhor ficará seu relacionamento com eles. Ser honesto irá garantir um relacionamento mais próximo, você terá a possibilidade de humanizar a empresa, mostrar que existem pessoas por trás de uma corporação.
3. Seja real: Faça perguntas para descobrir onde você pode melhorar nas suas mídias sociais, empresa e produto. Leve em consideração o feedback de seus seguidores e demonstre isso em ação. Não tenha medo de comentários negativos, eles serão seus maiores aliados na melhoria de seus processos. Em caso de um comentário negativo, não deixe de respondê-lo, diga que lamenta o ocorrido e demonstre esforço para que o fato não ocorra novamente.
4. Seja divertido: Por mais corporativo que seja seu ambiente, não existe razão para um pouco de descontração. As pessoas adoram marcas divertidas e muitas grandes empresas entenderam isso. Tendo bom senso, o humor é uma excelente forma de lhe aproximar de seus clientes e seguidores de sua empresa.
5. Seja informativo: Crie e compartilhe informações úteis aos seus seguidores, não apenas sobre sua empresa, mas sobre outros assuntos que você acredita que irá ajudá-los no seu cotidiano.
6. Seja generoso: Encontre formas de retribuir seus seguidores leais. Quanto mais você demonstrar que se importa com seus clientes na administração das mídias sociais, mais irá receber em troca. Existem muitas maneiras de retribuição para te aproximar de seus fãs, encontre a que melhor se encaixa no seu caso.
7. Seja criativo: Pense fora da caixa! Crie concursos, virais, posts originais que você sempre teve vontade de fazer. Convide sua equipe a expor suas ideias. Use toda a sua criatividade, filtre e use a seu favor. A originalidade tem espaço mais que especial na administração de mídias sociais.
Agora que você tem 7 dicas de administração de mídias sociais, coloque em prática e nos conte depois o resultado. Temos certeza que você se sairá bem!

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