7 ferramentas para otimizar seu website - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

7 ferramentas para otimizar seu website

Otimização de Website não pode ser confundida com SEO ou Search Engine Optimization. Essa otimização é o processo de sistematicamente melhorar a performance do seu website para casar com os seus objetivos de negócios. Quer seu objetivo seja alcançar mais leads, vendas ou reduzir o serviço de ligações de clientes, a otimização de website pode ser usada para fazer o seu website ser mais eficaz para alcançar essas metas.
SEO é um componente, um dos mais importantes, no processo de otimização de um website. A fim de alcançar o topo em ferramentas de pesquisa (e permanecer lá), seu website precisa merecer estar lá. É necessário ser o melhor. Precisa oferecer o melhor CONTEÚDO e a melhor experiência do usuário, user experience (UX) em inglês, para o seu público-alvo.
Obter excelente conteúdo é difícil, mas há diversas formas de conseguí-lo. Já no outro caso, felizmente há algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar a melhorar a experiência do usuário no seu website.
Separamos 7 destas ferramentas para otimizar o seu website.

1. Website Grader by Hubspot

O Website Grader analisa seu website: performance, SEO, responsividade, segurança. Apresenta o que pode ser melhorado no seu website, o que precisa ser otimizado especificamente.
loft44-ferramentas-otimizacao-website-grader.png-

2. Found SEO Audit Tool: 

Found SEO Audit Tool é uma ferramenta online para identificar erros comuns de SEO em websites como técnicas de implementação, dados, conteúdo de meta, informações de links e canonicalization (que é como você pode garantir que um conteúdo duplicado não acabe atrapalhe seu SEO).

loft44-found-seo-tool-otimizar-website3. SEMrush’s Site Audit: 

O SEMrush fornece relatórios que ajudam a encontrar e corrigir problemas, além de aperfeiçoar seu SEO. Ele auxilia na verificação do seu website com a ferramenta de análise de SEO, prioriza os problemas de SEO, decide o que precisa ser corrigido de imediato e ajuda a seguir o processo de otimização de SEO.
loft44-semrush-otimizar-website

4. GTmetrix Performance Report: 

GTmetrix apresenta uma visão de como o website carrega e fornece recomendações práticas de como otimizá-lo.
loft44-gtmetrix-otimizar-website

5. Google Pagespeed Insights: 

O Google Pagespeed Insights analisa o conteúdo de uma webpage e gera sugestões do que fazer para a página carregar mais rápido. Já falamos mais sobre essa ferramenta gratuita do Google em outro post.
loft44 page insights otimizar website

6. SEO Site Checkup: 

SEO ToolBox faz uma análise instantânea no seu SEO e informa problemas que precisam de correção, análise de servidor e segurança, otimização de velocidade do seu website e usabilidade do responsivo.
loft44-seositecheckup-otimizar-website

7. Similar Web Website insights: 

Com o Similar Web Website-insights você consegue realizar análises de tráfego e métricas de engajamento, SEO, interesses de seu público, as fontes de tráfego e páginas populares. As análises com o Similar Web podem ser feitas também para aplicativos.
loft44-similarweb-otimizar-website
O conteúdo pode ser a chave para o sucesso da sua empresa, mas se você não consegue entregar este conteúdo para os seus leitores com velocidade e efetivamente, não importa quão bom ele seja.
“Ignorando o básico e gastar todo o seu tempo e dinheiro em social e ‘coisas extravagantes’ é o mesmo que não escovar os dentes e nem tomar banho, e comprar roupas novas e usar perfume caro” – Carolin Shelby, Diretora de SEO do Tribune Publishing.

Você precisa focar nas pequenas coisas (neste caso, leia detalhes técnicos)! Precisa ter certeza de que seu website funciona. E que funciona bem! Então foque nisto! Tome tempo para fazer análises de seu website nestas ferramentas e siga suas recomendações. Lembre-se também de que um pequeno investimento feito para otimizar seu site retornará em dobro, triplo… uma vez que seu website passe a escalar cada vez mais para o topo nas páginas de ferramentas de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *