6 práticas para Instituições de Ensino usarem no LinkedIn

6 Práticas Para Instituições De Ensino Usarem No LinkedIn - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Procurando uma forma de melhorar a presença virtual da sua Instituição de Ensino? O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, pode ser exatamente a solução que você procura. Novos usuários se cadastram na plataforma todos os dias, com uma taxa de dois perfis por segundo, somando 433 milhões de usuários – sendo 20 milhões só no Brasil. A rede está espalhada por 200 países e mais de quatro milhões de empresas possuem uma página que as representem no LinkedIn, inclusive universidades. Que tal conhecer e aplicar seis práticas para Instituições de Ensino no LinkedIn que estão impulsionando a presença virtual de algumas das universidades mais famosas do mundo?
O LinkedIn criou uma iniciativa focada em ensino superior que abrange: captação de alunos, divulgação de atividades da universidade, monitoramento dos graduados e pós-graduados e aproximação dos estudantes e ex-alunos com o mercado de trabalho.

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Crie um relacionamento com potenciais novos alunos

Desde 2013, alunos no ensino médio podem criar perfis no LinkedIn. A rede estimula que eles sigam perfis de universidade e ajuda a direcionar sua opção profissional para as instituições que melhor correspondem suas demandas e expectativas. As universidades que investem em marketing de conteúdo publicam artigos sobre as áreas que se destacam no campus e compartilham eventos em suas atualizações geram engajamento e criam um relacionamento com esses potenciais graduandos.
Nos Estados Unidos, onde o sistema não funciona com um vestibular e sim com um processo de seleção, muitos recrutadores estão, inclusive, utilizando o LinkedIn para auxiliar na seleção dos novos alunos.

Use o LinkedIn como uma ferramenta de comunicação

Use o LinkedIn para se comunicar com os graduandos, pós-graduandos e o corpo docente da universidade. Além de anunciar vagas de estágios e eventos, permita que os usuários ligados a universidade postem perguntas na página.

Não perca contato com os ex-alunos

Alimente um relacionamento com seus ex-alunos. Eles podem produzir relatos sobre a graduação e/ou pós-graduação na universidade. Os perfis que mais se destacam no LinkedIn, conectados com a universidade, aparecem em destaque na página.
A partir dos perfis dos ex-alunos, o LinkedIn criou a Ferramenta Alumni. Ela mostra em quais setores eles estão trabalhando e quais empresas mais contrataram os emergentes da universidade.

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Use sua biografia para destacar o seu melhor

A parte de Informações Gerais da página do LinkedIn fica “escondida”. Não é a primeira coisa que o visitante vê mas, com certeza, ele vai procurar saber mais sobre a universidade, especialmente quem visualiza a página pela primeira vez. Ao invés de fazer um histórico longo, que tal usar esse espaço para ressaltar os pontos fortes da Instituição? Tem uma classificação alta nas análises nacionais de quais são as melhores universidades do país ou um braço forte em pesquisa de tecnologia? Aqui é o local certo para contar.

Poste vídeos e conteúdo publicados no site

As redes sociais, mesmo uma profissional como o LinkedIn, são extremamente visuais. Um vídeo tem uma capacidade de prender a atenção do usuário com mais eficiência que um texto longo. Pode ser um vídeo institucional nas aba Informações Gerais ou um vídeo que informe eventos que acontecem na universidade na sua timeline. Use e abuse de recursos visuais.

Anuncie vagas de emprego e prospecte profissionais de qualidade

Com uma rede bem alimentada de alunos e graduados é possível prospectar talentos para as vagas em aberto no corpo discente da universidade. São milhares de ex-alunos – que estão familiarizados com a cultura da instituição – capacitados e conectados com você.

Em outro post nós mostramos como sua empresa pode criar campanhas no LinkedIn. Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente.

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