5 motivos para sua empresa se beneficiar do Inbound Marketing - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

5 motivos para sua empresa se beneficiar do Inbound Marketing

Não adianta negar, a era do Inbound Marketing chegou e ficar apostando em Outbound Marketing é se apegar a processos custosos e cada vez menos eficientes. Aqui vão cinco motivos para te ajudar a sair de cima do muro de uma vez (ou convencer o seu chefe a fazer isso) e passar a usar essa arma poderosa de conversão de leads.

Os clientes pesquisam antes de comprar

loft44 inbound marketing lupa pesquisa
Os clientes de empresas B2C (Business to Consumer) mudaram sua forma de consumir: 81% dos consumidores pesquisam sobre o produto ou serviço online antes de fechar a compra. É um pouco louco pensar que na década de 90 o perfil do consumidor era completamente diferente. De uma forma passiva ele aceitava o que a propaganda contava para ele e a pesquisa era um processo mais demorado. Agora a informação está disponível online e as ofertas são muitas.
Ganha o consumidor quem criar a melhor experiência de consumo, desde o momento da pesquisa até a facilidade e credibilidade do sistema de pagamento. Em média, clientes visitam, pelo menos, 3 lojas de e-commerce antes de comprar um produto online. E elas provavelmente vão estar na primeira página dos resultados da busca.
E se você acha que Inbound Marketing é só para consumidor B2C saiba que os clientes de empresas B2B (Business to Business) também estão de olho na internet. Uma pesquisa feita pela Acquity Group mostrou que 94% dos consumidores B2B fazem algum tipo de consulta online, e 77% usam o mecanismo de busca do google.

Google domina o mercado

5 motivos para sua empresa se beneficiar do Inbound Marketing - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce
Independente do país, o Google é a ferramenta de buscas mais utilizada na internet. Estar dentro da primeira página de resultados é essencial e a batalha diária é alcançar os primeiros três colocados. Isso porque 94% dos cliques dos usuários são feitos nos primeiros resultados orgânicos. O primeiro colocado orgânico, inclusive, leva nada menos que 33% dos cliques. Para fechar, 75% dos usuários nem sequer consultam a segunda página dos resultados.
Quer maior vantagem comercial?

O Inbound Marketing foca em SEO

loft44 inbound marketing search engine optimization seo
SEO é uma sigla em inglês para Otimização de Ferramenta de Busca. Basicamente, SEO é composto de uma série de técnicas e pesquisas que focam em melhorar o seu posicionamento nos resultados de busca de páginas como o Google e Bing.
O Marketing Inbound trabalha elaborando marketing de conteúdo: materiais didáticos como posts para blogs, white-papers, ebooks, infográficos e podcasts que vão instruir o seu cliente sobre a necessidade dele, sobre como você é uma resposta certeira para a demanda dele e ainda alimenta seu status como autoridade no seu campo de negócios. Esse conteúdo e esse status são essenciais para ficar melhor posicionado na página de resultados.

Inbound marketing dá retorno

Loft44 ROI inbound marketing
Algumas estatísticas falam por si só:

  1. Empresas com blog ativo, atualizado pelo menos duas vezes por mês, são acessados 70% mais.
  2. Empresas B2B com um blog ativo geram 65% mais leads quando comparadas com uma empresa que não investem em um.
  3. Empresas que publicam mais de 12 conteúdos por mês geram o dobro de tráfego.
  4. Não são todas as empresas que medem o ROI do marketing de conteúdo. Segunda uma pesquisa, apenas 38% o faz. Mas mais da metade das que medem consideram as estratégias de Marketing Inbound bem sucedidas.
  5. Websites com mais de 50 páginas têm 48% mais tráfego que as com menos de 50.
  6. Empresas com mais de 10 landing pages aumentaram em 55% os seus leads.
  7. Empresas com mais de 51 seguidores no Twitter geraram 106% a mais de tráfico nos seus sites.

Outbound marketing está morrendo

loft44 inbound marketing outbound marketing
E mais rápido do que você imagina. Cada lead conquistado pelo Inbound Marketing custa, em média, 62% mais barato do que por Outbond Marketing. A verdade é que canais e estratégias de Outbond custam mais. E os canais de veiculação das mensagens estão cada vez mais restristos. Para você ter uma ideia, 91% dos consumidores que concordaram em receber algum material de propaganda por e-mail, cancelaram suas inscrições em algum momento. Das pessoas que ainda assistem TV com programação pré-definida, 84% pulam as propagandas. Como você vai se comunicar com os potenciais clientes se eles não estão mais disponíveis?

Esses cinco motivos são só a ponta do iceberg. Existe muito mais acontecendo no Inbound Marketing. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato. Nós teremos o maior prazer em te ajudar. E se quiser saber como está o SEO do seu site, aqui na Loft44 a gente oferece uma consultoria gratuita de SEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *