5 Ferramentas práticas para ajudar com o planejamento de Marketing Digital

planejamento de marketing digital

5 Ferramentas práticas para ajudar com o planejamento de Marketing Digital

O marketing digital é muito amplo, e oferece uma gama incrível de métodos para quem quer fazer negócios na internet. Há ferramentas para todos os tamanhos de empresas; para atingir um objetivo específico (mais leads, ser mais conhecida, vender mais?), das mais simples às mais elaboradas, com baixíssimo investimento ou com altos custos. Com certeza alguma delas vai fazer a diferença no seu negócio! Mas que tal o planejamento de marketing digital? Existe ferramentas para ajudar com o planejamento da sua estratégia em marketing digital.

Neste artigo, elencamos 5 ferramentas de apoio que são muito úteis para o planeja

mento de marketing digital da sua empresa. Certamente você já conhece alguma delas, mas não deixe de conferir todas as selecionadas!

1. Orçamento Online de um Novo Website

Quando você solicitar um orçamento de website, você precisa estruturar os objetivos que pretende alcançar com ele e como irá usar o portal para isso. Acima de tudo, seu site precisa fornecer segurança, performance e transmitir a credibilidade que seu negócio precisa. Se você estiver lançando seu primeiro site, talvez você não precise de algo ultra complexo, cheio de ferramentas e funcionalidades especiais. Ter um site que te apresente de maneira profissional no mercado e não te dê problemas em geral é sempre a melhor opção. Você pode começar o site de forma mais básica, e se ele for feito de forma séria, você conseguirá realizar atualizações, upgrades e implementar novas funcionalidades com o tempo. Contrate uma empresa de confiança e planeje todo investimento, pois a qualidade do seu site está intimamente ligada aos resultados que ele irá te entregar.

Clique aqui para fazer um orçamento online de um novo website.

2. Calculadora de Cliques

O Google AdWords nada mais é do que um sistema em que os anunciantes pagam para que seus sites apareçam no topo dos resultados de uma pesquisa. O valor que cada anunciante paga varia de acordo com a concorrência da palavra-chave escolhida, e esta palavra-chave nada mais é que o termo que o usuário busca para fazer uma pesquisa no Google. Em nossa ferramenta de calculadora de cliques no Google Adwords você pode escolher seu ramo de atuação ou uma área similar e consegue descobrir o número de cliques que você consegue alcançar no Google AdWords com o seu investimento, baseado em taxas médias de conversão e pesquisas de mercado.

3. Calculadora de ROI de Marketing Digital

O termo ROI é uma sigla para a expressão em inglês “Return on Investment”, ou “Retorno sobre Investimento”. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Sem saber o seu ROI é muito difícil fazer qualquer planejamento de marketing digital. Ele pode responder algumas perguntas complexas sobre o seu negócio, por isso acompanhar esse indicador é fundamental. Porém, o resultado final pode variar bastante. Tudo depende da ação realizada, da qualidade do planejamento, da execução das ações, entre outros detalhes. Nosso foco neste artigo é em marketing digital, então, para ajudar você a calcular o ROI da campanhas de marketing digital da sua empresa, temos a Calculadora do ROI online. Nela, colocando alguns dados  sobre a empresa e os investimentos realizados realizados em marketing digital, é possível saber se os seus  investimento estão bem aplicados ou se você está perdendo dinheiro.

4. Analise de Inbound Marketing

Agora, você deve ter ouvido falar muito sobre Inbound Marketing. É a “nova onda” de marketing digital. Inbound Marketing é um técnica comprovada de aumentar as vendas do seu negócio no meio e no longo prazo. Sugerimos a implementação de uma estratégia de Inbound Marketing, mesmo sendo de uma forma mais básica, para uma grande parte dos nossos clientes que tenham um processo de venda um pouco mais complexo que o normal. Então, quer saber se sua empresa está pronto para implementar uma estratégia de Inbound Marketing? Use nossa ferramenta para fazer uma análise do seu negócio e passar uma avaliação do que ainda está faltando para sua empresa implementar sua própria estratégia de Inbound Marketing.

5. Análise Técnica da Estrutura Digital

Uma ferramenta de marketing digital é apenas uma ferramenta de apoio. Se precisar de uma análise mais detalhada ou ainda tem dúvidas como e onde investir em marketing digital, aqui na Loft44 temos uma equipe altamente qualificada para te ajudar. Tem dúvidas sobre investir em anúncios no Adwords ou Facebook? Temos especialistas aqui cheias de sugestões para você. Tem dúvidas sobre o novo site da sua empresa? Tem especialistas em UX (User Experience) e programação te esperando. Então aproveite, marque uma conversa com uma especialista da nossa equipe e faremos uma análise da sua estrutura de marketing digital sem custos.

Em Conclusão

Entender a dinâmica que leva uma empresa ao sucesso através do uso do marketing digital faz toda a diferença e essas ferramentas de marketing digital podem ajudar sua empresa a conquistar sucesso no mercado e confiança diante dos seus consumidores, além de planejar melhor o seu ano. Lembre-se de assinar nossa newsletter para receber novidades e atualizações do mundo de marketing digital

Comentários:
  • Sensacional. Obrigado pelos links que irão ajudar muito!

    13 de Abril de 2018 Em 22:23

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