4 Dicas de sucesso para o Inbound Marketing da sua Empresa

4 Dicas de sucesso para o Inbound Marketing da sua Empresa - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Inbound Marketing, em si, é uma ferramenta poderosa para alavancar as vendas da sua empresa, mas existe estratégias de inbound marketing mais importantes que outras? O inbound marketing é uma série de ações que, implementado de forma coerente, tem o poder de conseguir colocar sua empresa em uma melhor posição para ser encontrado por “leads” e depois relacionar com esses leads para fornecer as informações que eles precisam, tornando eles em clientes fieis. Diferente das campanhas de outbound marketing, que tentam persuadir um público desconhecido apenas com vendas e mensagens, o inbound marketing relaciona com os leads para levar eles na jornada de compra e fechar com sua empresa.
Em geral campanhas de Inbound marketing também são bem mais baratas e podem-se receber uma taxa de retorno muito maior do que marketing tradicional! Se você tem uma empresa nova, ou está considerando trabalhar com inbound marketing na sua empresa, então você deve começar a implementar suas primeiras estratégias de inbound marketing quanto antes ( Veja 5 motivos para a sua empresa se beneficiar com inbound marketing).

Hoje em dia, inbound marketing é considerado uma das melhores formas de abordagem para as empresas sejam elas B2B, B2C, e-commerce, SaaS, empresas de tecnología, empresas que não são de tecnologia, alimentação, ou qualquer outro tipo. Mas afinal qual estratégia de inbound marketing é mais efetivo e deve ser implementado primeiro?
Nos dias atuais, grandes empresas e até mesmo startups usam as mesmas estratégias de inbound marketing procurando crescimento. Separamos aqui algumas dessas estratégias de inbound marketing:

1. Palavras-chave são a chave para estratégias de inbound marketing:

Não se pode pensar em estratégia de inbound marketing sem pensar em “SEO”. Então “como trabalhar com SEO”? Existe muito a se fazer sobre isso! Confira Checklist SEO: 10 Coisas que não podem faltar.
Uma das principais características ao se trabalhar com SEO, é sem dúvida nenhuma, o poder das palavras-chave. Para gerar melhor tráfego no seu site por palavras-chave relevantes, você precisa trabalhar com essas palavras no seu site.
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Algumas pessoas chegam a argumentar que as palavras-chave talvez já não sejam tão importantes hoje em dia quanto costumavam ser. ERRADO!! Você precisa estar ciente das palavras-chave que são mais pesquisadas nas ferramentas de busca, para quando procuram por conteúdo/produto similar ao seu. E não se esqueça de  usar estas palavras-chave mais pesquisadas!
O poder das palavras-chave está em se concentrar em apenas naquelas que são relevantes, e criar páginas específicas no seu website para estas palavras-chave.

2. Ofereça materiais sobre seus produtos:

Essa estratégia de marketing digital é muito boa para ser usada pelas empresas. Nada melhor do que mostrar para seu cliente as diferentes formas que ele pode usar o seu produto.
Sua empresa vende produtos alimentícios? Que tal oferecer diferentes tipos de receitas, para o seu público?
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Se você trabalha com instituições de ensino, ofereça um material que atraia a atenção, dicas práticas, conteúdo diferente e personalizado para o seu público. Confira 5 estratégias de Marketing Digital Educacional.
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Para se utilizar essa estratégia de inbound marketing é muito importante que o conteúdo que você está a oferecer seja relevante e ligado diretamente ao seu produto e/ou sua empresa. Mantenha seu conteúdo o mais específico possível, não se esqueça de que você está a usar está estratégia para alcançar leads específicos – os que podem ser convertidos a clientes.

3. E-mail popups funcionam bem para captar leads:

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É inacreditável a eficiência dos popups. Mesmo que algumas pessoas odeiam, os popups já provaram ser um sucesso. Uma lista de e-mail é uma das partes mais importantes para a estratégia de inbound marketing na construção de um negócio. Aproveite-se do poder dessa lista, crie assuntos interessantes, faça o seu negócio cresce cada vez mais.

4. Ter um blog e uma estratégia de inbound marketing essencial:

Para adquirir excelência com uma estratégia de inbound marketing, a hospedagem de um blog é ideal por vários motivos, e alguns deles são: Poderosos linkbacks, maior alcance de público, e construção de marca pessoal.
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A hospedagem de um blog dá-lhe a oportunidade de construir a sua própria voz. Mostrar a sua singularidade e atender a seu público. Funciona como se sua empresa esculpisse a sua própria identidade, você começa a construir uma sequência, o que leva a uma maior conversão de vendas.
Existem centenas de estratégias de inbound marketing para crescer seu negócio. Estas são apenas algumas para começara implementação de inbound marketing no seu negócio. Mas  e você, já testou alguma dessas estratégias com a sua empresa? Qual a técnica de inbound marketing que você encontrou para ser mais bem sucedido?

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