10 táticas para aumentar seu engajamento no Twitter

Você está conseguindo engajamento no Twitter?

Como descobrir isso? É muito simples. Para saber se você está tendo engajamento no Twitter você precisa analisar seu nível de interação. As pessoas estão interagindo com seus posts? Você está fazendo tudo certo. As pessoas não estão interagindo? Você está fazendo algo de errado!
Otimizar seus posts e sua linguagem vão fazer você ter mais engajamento no Twitter. Desta forma você vai garantir que o tempo investido no gerenciamento de seu Twitter te traga resultados verdadeiros.
Para você que está aflito com tantas dúvidas, listamos 10 dicas para te ajudar a ter mais engajamento no Twitter.

1: Mantenha seus tweets abaixo dos 110 caracteres

Os tweets mais curtos, com cerca de 110 caracteres tem 17% maior engajamento e há uma razão para isso. Isso deixa mais fácil para as pessoas retuitarem e adicionar seus próprios comentários.

Jerry Low diz:

Se você estiver usando todos os 140 caracteres em seu tweet, será necessário seus seguidores editarem seus tweets antes que eles possam dar retweets e isso não é legal. As pessoas são preguiçosas. Idealmente, você deve limitar seus tweets para entre 80-110 caracteres.

2: Tweet Durante o dia

O Twitter está mais ativo durante os 11-12 horas do dia no fuso horário do seu público. Entre 08:00 e 19:00, seus tweets terão interação 30% maior.
Isso significa que você deve manter o seu público-alvo em mente e ajustar o seu timing, conforme necessário. Se a  responsável pelas mídias sociais da sua empresa está em São Paulo atendendo a um público na Costa Oeste EUA, ela terá de ajustar ou agendar tweets em conformidade.

3: Tweet no sábado e domingo

Finais de semana não são o momento de fazer uma pausa no Twitter. Se você quer compromisso, agende tweets sábado e domingo. De acordo com os dados, o engajamento no twitter é 17% maior nos finais de semana do que nos dias de semana.
Tweets publicados no horário comercial recebem 30% maior engajamento de tweets que caem durante “horas não-ocupadas” (8:00-07:00). Isso inclui até mesmo os tweets publicados no sábado e domingo.

4: Compartilhar Imagens

Um teste realizado com  tweets com fotos (A) e tweets sem figuras (B) apontou que tweets com imagens venceram em relação ao nível de engajamento por uma margem enorme.
Você pode obter um aumento de 150% em retweets, apenas incluindo imagens.
Imagens in-stream  não é nada de novo, mas alguns usuários estão aproveitando ao máximo o recurso. É muito mais fácil aparecer algumas palavras em um tweet do que usar imagens. No entanto, se é engajamento no tweeter que você deseja, você não pode se dar ao luxo de ignorar os dados.

5: Peça por Retweets

As pessoas estão compreensivelmente acanhadas em pedir retweets. Na verdade, menos de 1% das marcas já pediram um retweet. Esta é uma enorme oportunidade perdida.
Quando você pede claramente aos seus seguidores um retweet, você tem uma boa chance de conseguir um. Pedidos resultam em 12 vezes mais retweets.
Aqui vai uma dica: Certifique-se de soletrar a palavra retweets em sua totalidade, ao invés de usar a sigla RT. A taxa de retweet para pedidos de “retweet” é 23 vezes superior à taxa de engajamento para pedidos de “rt”.
Mas por favor, não bombardeie o público com pedidos constantes para espalhar a sua mensagem.

6: Use Hashtags

Hashtags dobram sua interação, elas criam uma maior visibilidade no Twitter.
O que me surpreende é que apenas 24% de tweets contêm hashtags. Mas atenção, limite-se a duas hashtags por tweet. Tweets que usam mais de duas hashtags têm uma queda de 17% no engajamento .Você não quer que isso aconteça.
Mantenha-se em sintonia com tendências ou hashtags específicas da indústria para se certificar de que você está lucrando com uma valiosa fonte de engajamento .

7: Adicione links

92% de toda a interação Twitter (retweets, responder, etc) acontece quando os leitores clicam em links. Na verdade, os tweets com links obtêm 86% de retweets a mais , de acordo com pesquisa!

8: Não fale sobre sua vida pessoal

Enquanto celebridades podem twittar sobre sua vida pessoal, as marcas não podem. Twitter é menos um diário de vida pessoal e mais de uma plataforma de marketing profissional. Ser real, mas não ser banal.
Seus seguidores não estão interessados ??em suas ações pessoais. Poucas pessoas vão se envolver com um tweet que declara que você está entediado ou está indo para a cama.

9: Apele para a Ação

Palavras como por favor RT, ajudar e acompanhar, estão focadas no leitor e são palavras que levarão seu tweet a um maior número de retweets.
Seus seguidores são muito mais propensos a interagir se eles são o foco do seu tweet e você está claramente pedindo uma ação.

10: Postar de um a quatro tweets por dia

Há uma crença equivocada de que quanto mais você twittar, mais retorno você vai ter a partir do Twitter.
Na verdade, twittar muitas vezes pode resultar em uma péssima impressão. Isto é particularmente verdadeiro para as marcas, que precisam ter cuidado com um marketing demasiadamente excessivo.
Para ter mais engajamento no twitter, restrinja seus tweets. Você não precisa tweetar o dia inteiro.
Ao implementar essas dicas você vai ser capaz de criar uma presença convincente no Twitter em um período muito curto de tempo.
Aproveite e abuse de todas essas dicas. Depois que você implantar essas mudanças, conte para a gente seus resultados!
Até a próxima.

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