10 motivos loja virtual wordpress

10 motivos para fazer uma loja virtual no WordPress

O WordPress é muito popular na construção de sites e blogs, mas muitas empresas e startups não sabem as vantagens de fazer uma loja virtual no WordPress.

Além de gratuito, o WordPress é uma ferramenta incrível. Rápido, fácil de usar, super eficaz, e você pode fazer praticamente qualquer coisa com ele. Por isso, sua utilidade para as lojas virtuais é impressionante.

Há uma grande comunidade de desenvolvedores para o WordPress, incontáveis tutoriais, guias, vídeos, e-books e até mesmo negócios inteiros dedicados a ajudar no crescimento e manutenção do seu site no WordPress. Se você precisa de alguém para trabalhar em seu website, você tem literalmente milhares de profissionais disponíveis.

Se você está preocupado com a confiança, vale a pena lembrar que o WordPress é utilizado em aproximadamente 30,4% de todos os websites. O WordPress também é o provedor utilizado por algumas das maiores marcas mundiais, incluindo TechCrunch, BBC, MTV, Sweden.se, Microsoft, Facebook News e Vogue.

O que é WordPress?

Para quem não está familiarizado com o aplicativo, o WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo ou CSM (do inglês Content Management System). CSMs possibilitam editar e alterar a aparência de seu website sem a necessidade de usar códigos ou ter conhecimento técnico.
Pense em um Microsoft Word para websites, com toneladas de recursos extras e a habilidade de arrastar e soltar blocos de funcionalidade para seu website.

Por que você fazer uma loja virtual no WordPress?

1. A estrutura do WordPress é gratuita

O código básico para WordPress é gratuito, e o WordPress e é um software de código aberto. Você não precisa pagar um desenvolvedor para alterar seu código quando algo muda na internet. Dezenas de milhares de desenvolvedores ao redor do mundo trabalham juntos para garantir que os códigos para o WordPress sejam seguros, confiáveis, rápidos e incríveis.
Outro grande benefício dos softwares de código aberto é a liberdade para que você use, mude, construa sobre e redistribua o software como quiser. Se você precisar de uma modificação especial, é possível fazer.

2. WordPress é fácil de usar

WordPress é intuitivo e fácil de usar. Pode parecer pouco assustador no começo: ele não tem uma aparência agradável como Shopify, nem gasta milhões de dólares em marketing e em fotografias bonitas de proprietários de negócios a trabalhar quatro horas por semana na praia enquanto suas lojas virtuais de camisas produzem milhões.
Mas, depois de ultrapassar a interface inicial pouco projetada, você vai perceber como WordPress é incrivelmente fácil. Você pode acessar e editar basicamente tudo que precisa no WordPress CSM. Se encontrar alguma coisa que não consegue fazer, geralmente há um plugin para ajudar.

3. WordPress é escalável

Você não precisa pagar $100 extra por mês após alcançar certa quantidade de tráfego; ou se você quer adicionar ou desbloquear uma nova funcionalidade, como se fosse uma fase bloqueada em um vídeo game.
Escalabilidade é provavelmente a segunda melhor razão para usar o WordPress (vamos falar sobre a melhor razão em alguns momentos). WordPress é tipicamente instalado diretamente em seu domínio, e você precisa pagar apenas o domínio e a hospedagem.
É possível conseguir pacotes de hospedagem baratos com preços mensais. Conforme você escala, você alcança planos de hospedagem com maior qualidade profissional por um preço não tão mais caro.

4. WordPress é inovador

A abundância não dita apenas o preço. Ela também guia as inovações. Para sobreviver em um mercado tão competitivo, desenvolvedores têm de inovar, fazer diferente ou ao menos melhor do que o restante.
Nós observamos o desenvolvimento de ótimos plug-ins de comércio eletrônico em vários negócios de inovação que aparecem em torno do WordPress, como o Woccommerce e os complementos e extensões para ele.

5. Fazer mudanças e adicionar funções ao WordPress é rápido

Nosso time de marketing ama o WordPress. Conduzimos com ele múltiplas campanhas para múltiplos clientes. Estamos sempre mudando, adicionando, atualizando e movendo conteúdo e visuais nos websites deles. Às vezes, precisamos de mais do que conteúdo.
Podemos precisar de uma calculadora de conversão online, e no WordPress é super rápido estruturar um plugin capaz de fazer a calculadora por nós. Não precisamos de um programador caro. Nossos desenvolvedores internos são capazes de concluir a tarefa em algumas horas.

6. WordPress é 100% responsivo!

É 2018. Seu website deve definitivamente ser otimizado para celular (e não apenas mobile friendly). Se ele ainda não foi otimizado, você está perdendo tráfego e, por conseguinte, perdendo dinheiro. Existem ferramentas para testar a responsividade de seu site.
Por padrão, qualquer tema de WordPress corretamente codificado tem uma versão otimizada para telefones móveis. A própria estrutura do WordPress é continuamente revisada para prover aos usuários um serviço mais rápido e seguro.

7. WordPress é rápido

A velocidade de um website depende de vários fatores: hardware de hospedagem, software de hospedagem, local de hospedagem, tecnologias de cache, redes de fornecimento de conteúdo (CDN, da sigla em inglês para Content Delivery Network), otimização de banco de dados, compressão de arquivos, etc.
Mas uma loja virtual construída no WordPress, quando corretamente criada e gerenciada, apresenta as melhores performances. É provavelmente a melhor razão para fazer uma loja virtual no WordPress: quanto maior a rapidez, mais uma loja virtual vende.
Rapidez é provavelmente a área mais importante em que um negócio online deve investir. Nossos clientes constantemente passam horas preocupados com o design de suas lojas virtuais. O design é obviamente importante, mas não como a velocidade.
Nosso time construiu sites para lojas virtuais com centenas de produtos cujo tempo de carregamento de página é pouco maior do que um segundo. 10 em cada 10 vezes as lojas virtuais velozes convertem melhor do que as lindas lojas com tempo de carregamento de página superior a 3, 5 segundos.

8. WordPress foi construído para delegar funções

Todo o seu time pode usar o WordPress. A plataforma apresenta uma divisão em usuários com diferentes níveis de acesso e permissões. De acordo com o trabalho desempenhado por cada um, é possível atribuir o nível de acesso apropriado.
Delegar funções é uma ferramenta importante para lojas virtuais. Aqui na Loft 44, nossos programadores possuem acesso administrativo a todas as áreas da loja virtual. Desta forma, eles conseguem manter os websites dos nossos clientes rápidos, seguros e 100% funcionais. Nós temos gerentes que são usuários não-técnicos, mas necessitam acesso a produtos e a parte financeira do site. Temos também editores com acesso apenas para alterar páginas e blog posts.
Nós também podemos estabelecer permissões nos websites dos nossos clientes para clientes que necessitam acesso especial.

9. Você pode construir qualquer coisa com o WordPress

Com o WordPress, você tem o poder de construir algo tão simples como um blog, ou um complicado mercado de múltiplos fornecedores com Woocommerce Product Vendors. Se você tem um bom desenvolvedor pode fazer ainda mais.
E o melhor: WordPress integra com tudo. Por ser o CSM mais usado no mundo, desenvolvedores que trabalham em um novo produto vão garantir que haja uma maneira de integrar seu lançamento com o WordPress. Se você quer integrar um serviço ao seu website, há uma grande chance de existir um plugin que você pode instalar e usar – e provavelmente a instalação será mais rápida do que a leitura deste post.

10. Finalmente, há vários conteúdos ótimos sobre WordPress

Como o WordPress possui a maior fatia de mercado para CSM, ele também possui a maior biblioteca de tutoriais, guias e conteúdos para explicar como as coisas são feitas.
A última coisa que você vai querer é estar acorrentado a uma plataforma com pouca ou nenhuma informação sobre seu funcionamento e sua utilidade para você. Se você ficar preso numa situação assim, conseguirá fazer muito menos sozinho, e terá de pagar alguém para fazer por você. Provavelmente, custará muito mais do que um profissional especializado em WordPress.

Nossa conclusão sobre fazer a sua loja virtual em WordPress

Na Loft 44, recomendamos fazer a sua loja virtual no WordPress. Nossas próprias lojas estão nesta plataforma. Nós realmente amamos WordPress! Esperamos que você tenha aprendido um pouco sobre como ele funciona.
Obrigado pela leitura e, se você tem qualquer pergunta, deixe seu comentário abaixo ou entre em contato conosco. Nosso time vai ajudar você!

Diagnóstico de sua estrutura digital

Solicite gratuitamente uma análise personalizada da Loft44.
Agendar um horário

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seja nosso próximo case

Sobre a Loft44

A Loft44 surgiu da paixão pelo mundo digital, da necessidade de colaborar na construção de negócios relevantes e do desejo de ajudar as marcas a estabelecerem uma relação mais valiosa com o consumidor. Essa é a filosofia que guia a maneira como nossa equipe e nossos clientes pensam.

Mais populares

ORÇAMENTO PARA UM WEBSITE EM WORDPRESS ONLINE
ADWORDS - CALCULADORA DE CLIQUES ONLINE
MATERIAIS DE APOIO DE MARKETING DIGITAL